Meio Ambiente

AUTORA
Professora Noeli Penteado, turma multisseriada

A preservação do meio ambiente faz parte dos temas transversais presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN'S).

A importância de preservar o meio ambiente e os problemas causados pela intervenção do homem na natureza.Observando ser dificilmente ter no município a proteção sem a intervenção do ser humano, isto é, a natureza intocável, por isso sendo esse tema indicado pelo jornal:Vamos Ler.A Escola Rural Municipal De Colônia Bela Vista de Imbituva, com 20 alunos, mais uma vez vem participar deste projeto.A conservação ambiental: a proteção com uso racional da natureza, através do manejo sustentável. Ensinando a ter atitudes com a natureza de maneira harmônica.

Os alunos da Educação Infantil IV e V, com o auxílio da estagiária Jociely Rickli foram incentivados a confeccionarem um cartaz sobre o Meio Ambiente.Os alunos do ensino fundamental foram instigados a gravar vídeos falando quais atitudes são tomadas por sua família para proteger o meio em que vivemos.Também textos foram escritos.

Dessa maneira as crianças devem aprenderem a serem conscientes de que têm por obrigação conciliar o progresso com a preservação da natureza. A continuidade da nossa vida depende da qualidade do meio ambiente e isso é nosso dever, é dever do Estado, é do professor ensinar seus alunos a colaborarem com o melhoramento do meio ambiente e ter sempre muito zelo pelo Planeta Terra.

Helena Rodrigues ,Infantil V e João Lukas Rodrigues_  Segundo Ano

Maria Beatriz Eidam Dambroski - Infantil IV

Pedro Luis Schreiner

Brenda Soares de Lima

Luiz Rafael Machado Dos Reis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Valorizando o interior de Imbituva nos seus 150 anos

Higiene e saúde