Produção do próprio material sobre os movimentos da Terra
AUTOR
Professor Antonio Renato Gonzaga, 5° ano
Os alunos do 5° ano da Escola Rural Municipal de Colônia Bela Vista, produziram o próprio material para estudo. O objetivo da aula era com que os alunos conseguissem associar os movimentos do planeta Terra: rotação e translação.
Primeiramente foram abordados os conteúdos com uma aula teórica. Após as explicações, levei alguns materiais diferentes para a aula de ciências, buscando trazer o conteúdo de uma forma mais visível para os alunos. Levei duas bolinhas de isopor de tamanhos diferentes, palitos, E.V.A, e algumas tintas com pincéis.
Na mesma aula, os alunos pintaram a bola de isopor maior de amarelo, para representar o sol, e a bola menor pintaram de azul e verde representando o planeta Terra. Na outra aula, quando já estavam secas as tintas, eles terminaram a atividade. Os alunos colocaram um palito em cada bolinha de isopor e um pedaço de E.V.A entre eles para que assim, conseguissem fazer o movimento de rotação e translação.
“O conteúdo é muito importante e os materiais deixaram a aula mais visível, tornando assim a aula mais divertida,onde os alunos estavam brincando, aprendendo e preparando seu próprio material para estudo”, relata o professor Antonio Renato.
Professor Antonio Renato Gonzaga, 5° ano
Os alunos do 5° ano da Escola Rural Municipal de Colônia Bela Vista, produziram o próprio material para estudo. O objetivo da aula era com que os alunos conseguissem associar os movimentos do planeta Terra: rotação e translação.
Primeiramente foram abordados os conteúdos com uma aula teórica. Após as explicações, levei alguns materiais diferentes para a aula de ciências, buscando trazer o conteúdo de uma forma mais visível para os alunos. Levei duas bolinhas de isopor de tamanhos diferentes, palitos, E.V.A, e algumas tintas com pincéis.
Na mesma aula, os alunos pintaram a bola de isopor maior de amarelo, para representar o sol, e a bola menor pintaram de azul e verde representando o planeta Terra. Na outra aula, quando já estavam secas as tintas, eles terminaram a atividade. Os alunos colocaram um palito em cada bolinha de isopor e um pedaço de E.V.A entre eles para que assim, conseguissem fazer o movimento de rotação e translação.
“O conteúdo é muito importante e os materiais deixaram a aula mais visível, tornando assim a aula mais divertida,onde os alunos estavam brincando, aprendendo e preparando seu próprio material para estudo”, relata o professor Antonio Renato.
Comentários
Postar um comentário